Gigante belga de fraldas descartáveis estreia no Brasil

Após adquirir as marcas Capricho e Mardam, a empresa quer avançar no varejo com produtos com ótimo custo/benefício e soluções para marcas próprias

A Drylock Technologies, uma das maiores indústrias belgas de fraldas descartáveis e absorventes presente em oito países, anuncia o início das operações da filial brasileira na Apas Show, maior evento de negócios de varejo do país, que acontece em São Paulo. Durante a feira, a Drylock Brasil, resultado das aquisições das indústrias paulistas Fraldas Capricho e Mardam, anunciadas em fevereiro deste ano, estará apresentando aos varejistas os planos e as expectativas da companhia para o mercado brasileiro.

A Drylock Brasil estreia como um forte player do mercado de fraldas descartáveis, já detendo 7% de participação no segmento infantil e 8% na categoria adulta. A filial brasileira reúne a expertise e a estrutura industrial com padrão internacional de qualidade das duas empresas e a solidez da multinacional que conta com sete plantas industriais espalhadas em oito localidades – Estados Unidos, República Checa, Rússia e Itália -, além de escritórios de venda na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido.

O objetivo da companhia é aproveitar a força de mercado dos produtos das marcas Capricho e Mardam, para expandir os negócios em outras regiões do país. A estratégia de mercado deverá contar ainda com as inovações no portfólio e investimento em outras categorias do segmento de cuidados pessoais.

“Podemos construir uma equipe mais forte para competir no mercado, e ganhar mais poder de fogo com as inovações que a Drylock pretende realizar, tanto nas nossas plataformas de produtos como nas marcas próprias”’, afirma Dirceu Forti Filho, diretor comercial da Capricho. “Os nossos clientes varejistas poderão se beneficiar ainda mais com os novos avanços e as expansões que virão por aí”, diz Bruno Dammetto, diretor da Mardam.

Para Bart Van Malderen, CEO e presidente mundial da Drylock Technologies, o Brasil é parte importante da estratégia de crescimento da empresa, pelo seu grande potencial de mercado em longo prazo, especialmente para marcas próprias no segmento de higiene pessoal. O país ocupa a quarta posição no ranking mundial de vendas de produtos de cuidados para bebês, movimentando um volume de vendas de 1,7 milhão de euros por ano. O mercado brasileiro de cuidados pessoais para adultos gera negócios da ordem de 450 milhões de euros, segundo os levantamentos da Euromonitor.

Soluções para o varejo

Em princípio, o plano de negócios da Drylock para o Brasil e América Latina terá como foco os produtos com ótimo custo/benefício que permitam aos lojistas atender os consumidores que buscam fraldas de qualidade e melhores preços, com destaque para:

Capricho Bummis – Fralda infantil premium com preço até 10% menor do que marcas líderes. O produto tem maior concentração de gel, que mantém o bebê protegido por até 12 horas, além de barreiras altas impermeáveis para evitar o vazamento, e indicador de umidade, com linhas pontilhadas que desaparecem avisando a hora da troca. Conta ainda com revestimento externo respirável com toque de algodão e cobertura macia com Aloe Vera, para garantir mais conforto e manter a pele saudável. Disponível no tamanho RN, em pacotes regular e econômico; e nas opções P, M, G, EG e XXG, em pacotes regular, econômico, jumbo e mega.

MasterSoft – Fralda adulta para incontinência moderada, composta por núcleo absorvente anatômico, barreiras antivazamento, indicador de umidade e fita reposicionável. Disponível nos tamanhos P, M, G, EG em pacotes regular e econômico. Produto cadastrado na Farmácia Popular.

Soluções para marcas próprias – Segundo dados da consultoria Nielsen, o volume de receitas dos produtos com rótulos exclusivos triplicou nos últimos dez anos. Impulsionada pela recessão econômica, a demanda por marcas próprias teve crescimento de 13,4% em 2017. Com base no know-how da Capricho e da Mardam, a Drylock continuará oferecendo cada vez mais soluções voltadas para o varejo interessado em colocar em suas gôndolas produtos com selo próprio que tenham como atrativos, além do preço competitivo, o valor agregado das grandes marcas.

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