Apresentando a primeira fralda compostável do mundo

Estamos imensamente orgulhosos de anunciar a nossa mais recente inovação na Europa, que irá revolucionar os padrões da indústria e ao mesmo tempo abordar diretamente as preocupações ambientais relacionadas com as fraldas descartáveis: a primeira fralda compostável do mundo!

Este produto notável combina perfeitamente desempenho de alto nível com suavidade, ao mesmo tempo que é essencialmente de base biológica e totalmente biodegradável.

Em colaboração com a Love & Green, o nosso compromisso com a sustentabilidade resultou anteriormente na criação de uma gama de produtos de higiene ecológicos com características ecológicas únicas, como fluff natural, forros de base biológica e embalagens de papel.

Nossas novidades marcam o culminar de um projeto de pesquisa de dois anos, resultando em uma fralda totalmente biodegradável e compostável.

Uma revolução para escolas e hospitais

Jules Van Malderen, nosso Diretor de Desenvolvimento de Negócios, compartilha sua perspectiva: “Estamos comprometidos com a naturalidade e a circularidade, portanto, ter uma fralda compostável pioneira no mundo era um objetivo óbvio para nós. No entanto, não foi fácil, e junto com nossos esforços comerciais e parceiros científicos, estávamos constantemente no limite do que é atualmente tecnologicamente possível. Por enquanto, não recomendamos a compostagem de fraldas usadas em casa por motivos de saúde e higiene. No entanto, a nova fralda oferece uma solução ecológica para instituições como hospitais e jardins de infância que utilizam os nossos produtos de forma profissional e podem gerir de forma eficiente a recolha destas fraldas.”

Uma aplicação de tecnologias de ponta

Nosso produto foi projetado para combinar com a performance das fraldas para bebês de alta qualidade. Conta com a tecnologia de canais exclusiva da Drylock e inclui outras inovações em não tecidos e biocomposições, que atualmente possuem patentes pendentes.

Um exemplo de compostabilidade total

Drylock e Love&Green enfatizam a importância de serem totalmente compostáveis. Van Malderen sublinha este ponto, afirmando: “Intelectualmente, não existe tal coisa como ser parcialmente compostável. Ou você é compostável – ou não é.”

Nosso produto é compostável em instalações de compostagem padrão e é feito de 80-90% de materiais naturais à base de plantas. Nossa meta é ultrapassar 90% em um futuro próximo. Também estamos aplicando esses princípios para desenvolver uma linha completa de produtos para bebês, incluindo calças para bebês.

A Drylock Technologies e a Love&Green estão entusiasmadas por liderar a transição para uma indústria de fraldas mais ecológica. Com este produto inovador, estamos causando um impacto positivo significativo no ambiente e na vida dos nossos consumidores.